32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais oferta concurso com 500 vagas

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas está com concurso público aberto para o preenchimento de 500 vagas. São 465 vaga para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do (QP-BM) e 35 para o Quadro de Praças Especialistas (QPEBM).

As inscrições estão sendo realizada no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do certame. Os interessados têm até o dia 27 de novembro para efetuarem as inscrições. O salário para Soldado de 2ª Classe, correspondente a fase de treinamento, é de R$ 3.506,40. Para o cargo de Soldado de 1ª Classe BM, a remuneração básica atual é de R$ 4.098,42

Do quantitativo de vagas para Soldado, 418 são para candidatos do sexo masculino e 47 para o sexo feminino. Para o Quadro de Praças Especialistas, as vagas estão distribuídas entre as áreas de Motomecanização (04 vagas para Mecânica Leve, 04 para Mecânica – Motor à Diesel e 02 para Eletricista de Autos), Saúde (14 vagas para Técnico em Enfermagem e 06 para Técnico em Saúde Bucal) e Comunicações (03 para Técnico em Informática / Rede de Comutadores e 02 para Técnico em Telecomunicações), conforme disposto abaixo.

Para concorrer, o candidato deverá ter nascido entre 20 de janeiro de 1990 e 20 de janeiro de 2002, e possuir ensino médio completo. Para os cargos do quadro de especialistas, os candidatos devem possuir curso técnico na área de especialidade a qual concorre e registro no conselho de classe.

Além disso, é necessário possuir altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e toxicológica, ter sanidade física e mental e não possuir tatuagens visíveis ou incompatíveis com a profissão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas