Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Até dia 31 de outubro, estudantes que estejam cursando o oitavo ou nono ano do ensino fundamental, ensino médio ou o ensino técnico de escolas públicas ou particulares de todo o País podem enviar projetos.

Os participantes devem ter até 20 anos e não poderão completar 21 anos antes do mês de maio de 2019. Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias e suas respectivas subcategorias: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

É necessário que o estudante prepare um plano de pesquisa, um diário de bordo, o relatório do projeto e seu resumo. As regras gerais de participação devem ser acessadas no site da feira.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

São selecionados aproximadamente 300 projetos para participar da Mostra de Finalistas da Febrace, que ocorrerá em março de 2019. A Febrace seleciona nove projetos para participarem da Intel ISEF, Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente nos Estados Unidos desde 1950. É a maior feira para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário.

Os selecionados como finalistas para a FEBRACE 2019 serão anunciados no site www.febrace.org.br, no dia 18 de dezembro de 2018.

Deixe uma resposta