34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Polícia prende homem acusado de estupros em Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Policias civis prenderam na tarde desta sexta-feira (19), um homem de 37 anos, acusado de cometer pelo menos três estupros em Guanambi no mês de setembro. A prisão foi realizada em frente à casa da mãe do acusado no bairro Morada Nova, um mandado de prisão havia sido expedido pela justiça a pedido da Polícia Civil.

O acusado é Wagner Alves dos Santos, junto com ele a polícia encontrou um celular, roupas e uma motocicleta que teria sido usado na fuga dos crimes. A operação batizada de “Alcmena” contou com a participação de três delegados e de dez investigadores.

As investigações começaram a cerca de um mês, segundo a polícia, uma denúncia de atentado ao pudor feita por uma mulher ajudou a polícia a chegar até o acusado. A vítima relatou que o acusado mostrou o órgão genital pra ela, uma testemunha anotou a placa da motocicleta que ele conduzia e passou a informação à polícia. Após minucioso trabalho de investigação, os investigadores localizaram o estuprador.

Uma das vítimas de Wagner foi chamada à delegacia e o reconheceu pela voz e pelas características físicas. As roupas encontradas com Wagner têm as mesmas características das roupas usadas nos crimes. A polícia acredita que ele seja o autor de pelo menos três crimes devido à similaridade em que ocorreram.

Wagner foi preso em abril de 2017 em Pindaí.

Wagner foi preso em abril do ano passado por furto e receptação. A prisão ocorreu em Pindaí após abordagem da Cipe Sudoeste que encontrou pneus de procedência duvidosa em um veículo dirigido pelo acusado. No quintal do imóvel foram encontrados vários materiais como ferramentas, equipamentos, arames entre outros.

Operação Alcmena

A operação foi batizada de Alcmena em referência à personagem da Mitologia Grega, mulher de Anfitrião e mãe de Héracles (ou Hércules). Enquanto o seu marido estava na guerra, Zeus tomou a sua forma para enganar Alcmena, tendo com ela seu filho Hércules. Alcmena era filha de Electrião, rei de Micenas, que por sua vez era filho do herói Perseu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas