Divulgação | PRF
Anúncio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois homens transportando 127 pássaros silvestres dentro de um carro na BR-242, em Ibotirama, no oeste da Bahia.

De acordo com a PRF, os homens foram abordados na quinta-feira (25), quando passavam no Km-582. Os animais estavam sendo transportados em péssimas condições e em local abafado, sem água, alimentação e muitos com ferimentos.

A polícia detalhou que ao fiscalizar o interior do automóvel, com placa de Feira de Santana, os agentes encontram as aves dentro de caixas no banco traseiro e no porta-malas.

Entre os pássaros, conforme informou a polícia, tinham 95 aves da espécie conhecida como azulão e 31 papagaios, dentre eles filhotes, além de um pintassilgo.

De acordo com a PRF, o passageiro do veículo disse aos policiais que era dono dos animais e que comprou as aves no município de Muquém do São Francisco, no oeste do estado.

Disse ainda que o motorista do veículo havia sido pago para levar as aves até Salvador, onde elas seriam vendidas na feira conhecida como “Feira do Rolo”, que funciona na Baixa do Fiscal.

Via G1 Bahia.

Anúncio

Deixe uma resposta