30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi recebe novo veículo de combate a incêndio

Mais Lidas

A Brigada de Incêndio da Prefeitura de Guanambi recebeu um novo veículo de combate a incêndios. O equipamento estava em uso no município de Barreiras e foi cedido ao município de Guanambi pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

O veículo é um caminhão Mercedes Bens, modelo 1418, equipado com reservatório com capacidade para 2.200 litros de água, mangueira de 20 metros, canhão de água sobre o teto, dois extintores de 50kl cada e reservatório de 200 litros de líquido gerador de espuma (LGE).

Antes de entrar em uso, o veículo passará por uma manutenção preventiva. A Brigada de Incêndio já conta com outro veículo menor de combate a incêndio e com um caminhão pipa para dar suporte às ações.

A instalação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em Guanambi já foi anunciada pelo poder público. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, o prédio que irá abrigar o subgrupamento, localizado na Av. Prisco Viana (antiga Av. Waldir Pires) já está sendo reformado. Segundo a prefeitura, 26 bombeiros militares irão compor o efetivo do Corpo de Bombeiros na cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas