33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Centro Universitário realiza a 4ª edição do "UniFG Além da teoria"

Na programação foram montados estandes, na quadra Poliesportiva Mosquito, onde todos os cursos de graduação da UniFG estão exibindo seus projetos para os futuros acadêmicos

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário UniFG iniciou na manhã desta quarta-feira (31), a quarta edição do projeto UniFG Além da Teoria. Nesse evento, alunos do ensino médio de Guanambi e cidades vizinhas visitaram o campus da UniFG para conhecer os cursos e dialogar com alunos e professores do ensino superior.

Na programação foram montados estandes na quadra Poliesportiva, onde todos os cursos de graduação da UniFG estão exibindo seus projetos para os futuros acadêmicos, durante todo o dia. De acordo com os organizadores, os alunos conheceram ainda os laboratórios, biblioteca e setor administrativo da instituição.

No turno matutino, a UniFG recebeu vários estudantes de cidades da região – Candiba, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Carinhanha, Ibitira, Caculé, Ibiassucê, Igaporã e Riacho de Santana. No período da tarde, os colégios convidados foram os da cidade de Guanambi. Segundo os organizadores, até o meio dia, apenas 5 colégios confirmaram presença, foram eles – Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), pequeno Príncipe, Caminho do Saber, Qui-mimo e Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho.

O aluno do 3º ano, do ensino médio, Gabriel Lucas que estuda no Colégio Estadual D. Pedro I, em Sebastião Laranjeiras, falou da relevância do projeto para atenuar a indecisão dos alunos na hora de escolher um curso superior. “O projeto hoje está sendo extraordinário. A maioria dos alunos que estão visitando a instituição trazem inúmeras dúvidas na bagagem, e essa feira vai auxiliá-los na definição do curso. Eu fico feliz da minha escola ter sido convidada”.

O objetivo, segundo os organizadores, é apresentar aos alunos do ensino médio as diversas possibilidades profissionais, no que se refere aos cursos oferecidos pela instituição. No evento – professores, coordenadores e acadêmicos interagem com os visitantes, realizando atividades inerentes aos diversos cursos ofertados.

“Nós sempre trazemos a proposta de uma interação entre alunos da graduação e os alunos que estão buscando a sua graduação e capacitação profissional. Então esse evento de hoje nos surpreendeu muito, porque fomos bem vistos pelas instituições convidadas, todos acolheram o evento e trouxeram os alunos para conhecer os cursos e a nossa estrutura”, comemora Kamila Lacerda gerente de expansão da UniFG e uma das organizadoras do evento.

Kamila falou ainda da Central do Vestibular, local onde os alunos podem fazer a inscrição para o vestibular, além dos sorteios com prêmios de 100% de gratuidade no valor da inscrição do vestibular e 50% para todos os alunos que comparecerem ao evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas