Reprodução
Anúncio

Os artistas da palavra da capital baiana e do interior do estado já podem realizar inscrição no Edital Grafias Eletrônicas – Edição 2018, que vai selecionar até 20 obras literárias. Os textos serão gravadas em audiovisual pelos próprios autores e apresentadas na TV, no rádio e na internet. A oralização da obra deve ser em até 60 segundos.

A inscrição fica aberta até 15 de dezembro. Os interessados precisam enviar a obra literária por escrito, junto com o formulário de inscrição preenchido, para o e-mail literatura.funceb@funceb.ba.gov.br. O edital é promovido pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

A inscrição também pode ser feita via postal com Aviso de Recebimento (A.R.), que servirá como comprovante de inscrição, para ‘Fundação Cultural do Estado da Bahia/Coordenação de Literatura (Rua Guedes de Brito, nº 14, Pelourinho, Salvador-BA – CEP 40.020-260)’.

Nesta 2ª edição, dos 20 textos literários selecionados, pelo menos seis deles serão de artistas do interior do estado, levando em consideração os macro territórios de Identidade Cultural da Bahia, dando maior visibilidade à diversidade de estilos e entonações literárias do estado como um todo.

Além disso, esta edição terá uma tradução em Libras na veiculação dos interprogramas, viabilizando a fruição de pessoas com deficiência. Gravados em audiovisual, os textos serão veiculados na programação da TV Educativa da Bahia, na Rádio Educadora FM (107.5) e no portal virtual do Irdeb. Também será veiculado no site e no canal no Youtube da Funceb.

A seleção dos textos será realizada por uma comissão composta por membros do quadro de servidores do poder público das secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Educação ou vinculadas, nomeados pela Diretora Geral da Funceb, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Mais informações podem ser conferidas no edital, disponível no site da Funceb e no DOE.

Fonte: Ascom/Funceb

Anúncio

Deixe uma resposta