35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Projeto apresentado na Câmara de Guanambi prevê meia-entrada em eventos para doadores de sangue

Mais Lidas

O vereador Edileno Oliveira (DEM) apresentou na última reunião ordinária da Câmara o projeto de lei nº 031/2018, prevendo meia-entrada em eventos culturais, esportivos e/ou de lazer, realizado em local público para quem for doador de sangue. A meia-entrada corresponde a 50% do valor efetivamente cobrado pelo ingresso, sem restrição de data e horário.

Segundo o vereador, o projeto surgiu a partir da demanda de aumentar o número de doares de sangue em Guanambi. “Muito se sabe que nem sempre é fácil encontrar pessoas dispostas a se tornarem doadoras voluntárias de sangue, apesar das inúmeras campanhas sobre a importância desse gesto solidário e de compaixão à vida humana”, lembrou o Vereador.

Pelo texto, o benefício da meia-entrada será concedido aos que comprovarem sua condição de doador de sangue, no momento da aquisição do ingresso, e na portaria, quando adentrarem no local da realização do evento, de documento oficial emitido pelo Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), juntamente com documento oficial de identidade com foto.

“Temos consciência dos esforços dos governos federal e estadual na realização de campanhas educativas esporádicas visando à conscientização da população para a doação de sangue. Essas campanhas não têm sido suficientes para dotar os bancos de sangue de condições plenas de funcionamento. A reclamação é geral: sempre há falta de estoque de sangue e hemoderivados quando mais se precisa; e como já existe Projetos dessa natureza em outras cidades do país, resolvi também fazer com que essa realidade venha para a nossa cidade” afirma Edileno vereador e autor do projeto.

Edileno foi o autor do Projeto de Lei aprovado e sancionado pelo prefeito Jairo Magalhães que prevê a proibição de apreensão de veículos com IPVA atrasado no território do município.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas