30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Vencedor do concurso literário, "Guanambi 100 anos", assina contrato para elaboração do livro

O concurso foi proposto pelo Centro Universitário - UniFG e prevê a publicação do livro do autor vencedor do Concurso, além de uma premiação de dez mil reais

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O vencedor do Concurso Literário “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história”, Rique Silva, assinou o contrato, nesta quarta-feira (31), juntamente com o Reitor do Centro Universitário – UniFG, Georgheton Nogueira, para elaboração do livro que vai contar a história dos 100 anos de Guanambi.

O lançamento oficial do concurso ocorreu no dia 21 de maio e, segundo os proponentes, pretende resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo, valorizando seus personagens, literatura e cultura locais.

Trata-se de um projeto inovador, com várias ações articuladas, que serão desenvolvidas até o dia 14 de agosto de 2019, data da comemoração dos 100 anos da cidade. O concurso objetiva confeccionar uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo de não-ficção, com temática referente ao percurso histórico do centenário da cidade.

O contemplado, Rique Silva, de 28 anos – produtor cultural e escritor, fala do processo proporcionado pelo edital. “Esse edital apareceu em uma hora muito fortuita da nossa história ao qual a nossa cidade está completando o seu centenário. O edital veio para contemplar a área da literatura e permitiu desenvolver uma obra. Foi esse o desafio proposto, foi um processo muito interessante e de apego, cada vez que eu mexia com essa obra mais ela ficava interessante e mais gostosa de escrever, isso foi primordial para que as portas se abrissem.

Rique explica ainda que a obra vai abordar uma perspectiva inédita. “Eu vou contar um pouco da história de Guanambi, mas não a história como conhecemos e já foi contada em várias outras instâncias. Eu vou contar uma história sobre uma Guanambi anônima, com personagens anônimos que ainda não conhecemos, mas que fazem parte da nossa história. é uma multiplicidade de vozes que compõem as historias que tem a nossa cidade. Estou super animado com essa produção e vai ser o projeto do ano, vai ser o presente de aniversário de Guanambi e espero que todos vocês gostem”, celebra.

O projeto prevê a publicação do livro do autor vencedor do Concurso, pela editora da UniFG, além de uma premiação de dez mil reais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas