23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Correntina decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas

A publicação declara que as fortes chuvas estão causando a destruição de estradas, pontes e bueiros, provocando alagamentos e por consequência obstruindo rodovias municipais por causa dos deslizamentos

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Correntina decretou situação de emergência devido ao grande volume de chuva ocorrido nos últimos dias na cidade. O Decreto nº 747 de 5 de novembro de 2018, foi publicado na segunda-feira (5)

De acordo com o decreto, as fortes chuvas que caíram no município na tarde de sexta-feira (2), causaram estragos não só na sede, mas também no interior do município.

A publicação declara que as fortes chuvas estão causando a destruição de estradas, pontes e bueiros, provocando alagamentos e por consequência obstruindo rodovias municipais por causa dos deslizamentos. A situação de emergência foi decretada, segundo o documento, porque o município não dispõe de recursos suficientes para realizar os reparos imediatos.

Ainda segundo o decreto, algumas situações concorrem como critérios agravante para situação de anormalidade – diminuição da produção de hortaliças, falta de fornecimento de água potável, falta de rede de telefone, diminuição do consumo no comércio e rompimento da BR 349.

Como medida para atenuar, o decreto autoriza a entrada, de autoridades administrativa e agentes da defesa civil, nas residências, para prestar socorro ou para determinar a evacuação em caso de eminente perigo público.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas