25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Bolsonaro está no CCBB e se reunirá com futura ministra da Agricultura

Mais Lidas

Acompanhado pelos filhos, o presidente eleito Jair Bolsonaro chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) hoje (8), pouco antes das 11 horas, para a reunião com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura.

Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), Tereza Cristina, de 64 anos, é a primeira mulher indicada para o primeiro escalão que assume em janeiro.

Os trabalhos da equipe de transição começaram cedo nesta quinta-feira. O ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, responsável pela coordenação da equipe de transição, foi o primeiro a chegar e tem, ao longo do dia, a missão de conversar com técnicos e acompanhar grupos de trabalho.

O juiz federal Sergio Moro, confirmado para o Ministério da Justiça, também participa das tratativas com a técnicos do governo Temer. Moro tem sinalizado trazer para dentro da máquina pública o trabalho de combate à corrupção e ele defende mais recursos para a pasta que assumirá.

Uma fonte de incremento orçamentário pode vir da Medida Provisória (MP 841/2018), que estabelece repasse de recursos das loterias para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) em análise no Congresso. Com essa medida, a expectativa é que o orçamento para a pasta tenha incremento de R$ 800 milhões este ano e R$ 1,7 bilhão, em 2019.

Fonte: Carolina Gonçalves -Repórter da Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas