27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realiza II Encontro sobre Diversidade e Inclusão de 28 a 30 de novembro

Mais Lidas

Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Neape), realizará o II Encontro sobre Diversidade e Inclusão (II EDI). Com o tema “Inclusão em pauta: Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade”, o evento acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no auditório do Campus.

O Encontro tem como objetivo criar um momento de reflexões acerca da importância e possibilidade do uso de recursos de tecnologia assistiva como meios promissores para aumentar a possibilidade de sucesso escolar, bem como favorecer a inclusão digital de pessoas com deficiência e discutir a importância da formação docente e da acessibilidade para promover a inclusão de alunos com deficiência.

A programação do II EDI contará com mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas e relatos de experiências que abordarão assuntos relacionados à educação inclusiva, de maneira especial sobre a Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade.

O II EDI é um evento direcionado às Pessoas com deficiência, representantes de entidades de pessoas com deficiência, profissionais da Educação especial, bem como de outras áreas afins e interessados por conhecer aspectos ligados a este segmento. A carga horária será de 16 horas para ouvintes. “Esperamos que este evento possa estimular o diálogo entre a comunidade acadêmica, escolas públicas e privadas, e também com instituições e profissionais da área de Educação Especial, sensibilizando e envolvendo a comunidade para o desenvolvimento de uma escola inclusiva e efetivação da política de uma educação para todos”, explica a professora Ana Catarina Magalhães, representante do Napne.

As inscrições podem ser realizadas na página do evento.

#Acessibilidade #DescriçãoDaImagem: Cartaz colorido, com o texto: II Encontro sobre Diversidade & Inclusão. 28 a 30 de Novembro de 2018. Inclusão em Pauta: Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade. No centro do cartaz: fotografia em close de dedo indicador tocando teclado de computador na tecla Acessibilidade. Abaixo está escrito: Palestras / Minicursos / Debates / Apresentações culturais. diversidadeeinclusao.ifbaiano.edu.br. Na parte inferior está escrito: Realização: Instituto Federal Baiano Campus Guanambi e Napne, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas.
#Acessibilidade #DescriçãoDaImagem: Cartaz colorido, com o texto: II Encontro sobre Diversidade & Inclusão. 28 a 30 de Novembro de 2018. Inclusão em Pauta: Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade.
No centro do cartaz: fotografia em close de dedo indicador tocando teclado de computador na tecla Acessibilidade.
Abaixo está escrito: Palestras / Minicursos / Debates / Apresentações culturais. diversidadeeinclusao.ifbaiano.edu.br. Na parte inferior está escrito: Realização: Instituto Federal Baiano Campus Guanambi e Napne, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas