28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes convoca para assembleia de eleição em Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) divulgou na última terça-feira (13), o edital para eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o conselho na gestão 2019/2021. As entidades componentes do CMDCA que estejam devidamente habilitadas podem apresentar pedido de habitação e indicar membro titular e suplente entre os dias 19 e 23 de novembro. A Assembleia de Eleição acontecerá no dia 21 de dezembro.

As entidades deverão apresentar no ato da inscrição a condição de seus representantes, seja como eleitor ou como eleitor candidato. Serão escolhidos quatro representantes da sociedade civil para composição do CMDCA. Somente poderão indicar candidatos as instituições em regular funcionamento há pelo menos dois anos.

O local da realização da Assembleia de Eleição será divulgado posteriormente. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 25 de janeiro para a gestão 2019/2021.

O CMDCA é um espaço de articulação entre o Poder Público e a Sociedade Civil e que tem por objetivo, a deliberação, formulação e controle das ações em todos os níveis de política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. E como qualquer outro conselho gestor, é composto por 50% de membros da sociedade civil e 50% do poder público

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas