Da Redação da Agência Sertão

O segundo volume da Série Reisados, produzido pelo Antiquis (Núcleo de Estudos Sobre a Origem do Sertão Primeiro) será lançando no dia 14 de dezembro em Guanambi. Este volume traz o registro da vida e da música de ‘Seu Alziro’ de Morrinhos, um dos mais importantes reiseiros da região e expoente da tradição popular do Alto Sertão.

O lançamento acontecerá no espaço de eventos do Memorial Casa de Dona Dedé, às 19h30. Além do CD, também será lançado o livro Reiseiros, vida de sorte e saúde, além do longa “Tudo tem um Tempo”. Também acontecerá a abertura do III Encontro de Pesquisadores/as em Culturas e Religiões do Alto Sertão da Bahia.

A história do Reisado de ‘Seu Alziro’ já foi documentada em um dos episódios da série Reiseiros, lançada no início deste ano.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

O primeiro volume da Série Reisados registrou a história e as canções do Reisado da Fazenda Boa Sorte, liderado por Dona Vande, de Pajeú dos Ventos, distrito de Caetité.

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui