25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Sertão Cultural: UniFG promove segunda etapa do Projeto Educadores de Guanambi

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realiza, na próxima sexta-feira (23), às 17h, no hall de entrada do campus da instituição, o projeto Sertão Cultural, um espaço aberto para poesias, música, literatura, cordel e outras expressões artísticas e culturais. O evento, que acontece em parceria com a Academia Guanambiense de Letras (AGL) e o curso de Licenciatura em Psicologia, faz parte da segunda etapa do projeto Educadores de Guanambi: tecendo saberes, resgatando memórias. A atividade integra as celebrações dos 100 anos de história de Guanambi.

O Sertão Cultural tem como objetivo valorizar todas as expressões culturais da cidade e região, e incentivar a ocorrência de atividades culturais no ambiente acadêmico, consolidando a parceria entre a UniFG e a Academia Guanambiense de Letras, firmada através da assinatura de um termo de cooperação técnica.

Na programação, exposição de livros, origamis e quadros, produzidos por professores, acadêmicos da AGL e artistas regionais, além de um sarau poético. Na ocasião, haverá também o lançamento do livro “Somos Um”, da escritora Délia de Castro Costa Santos, com uma sessão de autógrafos e uma apresentação musical com o cantor Gil Martins. A entrada é franca e aberta a toda a comunidade.

*Informações da Ascom da UniFG.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas