23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Advogados vão às urnas nesta quarta-feira para escolher representantes na OAB

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

As eleições para nomear a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrem nesta quarta-feira, dia 21, em todo país. Na Bahia, mais de 31 mil advogados e advogadas irão às urnas decidir quem irá comandar o Órgão pelos próximos três anos. O estado ocupa a 6ª maior posição em número de profissionais.

Concorrem às vagas, o candidato de situação Fabrício Castro e a vice Ana Patrícia Dantas pela chapa Avança OAB, já na chapa de oposição Renova OAB, os postulantes são o advogado Gamil Föppel, com a advogada Larissa Camandaroba como vice. Atualmente, o presidente da OAB-BA é o advogado Luiz Viana Queiroz, que concorre neste pleito para o cargo de conselheiro federal, na chapa Avança OAB.

Em Guanambi apenas uma chapa concorre à presidência da subseção, ela é encabeçada pelo advogado Edvard Júnior. A votação está acontecendo na sede da OAB, localizada a Av. Beneval Boa Sorte, 721, bairro Aeroporto Velho. As sessões de votação foram abertas às 9h e a votação se encerra às 17h.

Além dos presidentes, a eleição irá definir também os membros do Conselho Seccional da OAB-BA e de sua diretoria, do Conselho Federal, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caab) e das diretorias das subseções para os próximos três anos, entre 2019 e 2021.

Segundo a assessoria da entidade, o voto é obrigatório para todos os advogados, mas só podem votar os que estavam adimplentes com a anuidade até 30 dias antes da data eleição. Urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral estão sendo usadas na votação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas