Reprodução
Anúncio

A segunda edição da Corrida de Rua da UniFG acontece neste domingo (25). O evento inicia-se às 8h para o  percursos de 5km e 10km, tendo como ponto de largada o campus do Centro Universitário UniFG, e o ponto de chegada a Praça do Feijão.

O objetivo do evento é  fazer  integração entre professores, alunos e a população, como também incentivar a prática da atividade física como meio de promover a saúde.

Durante a corrida de rua deste ano, os competidores receberão todo o suporte necessário, como a distribuição de água e isotônico em pontos de apoio ao longo do percurso, além de assistência médica e de segurança que  estarão de plantão para qualquer eventualidade.

Acessibilidade foi destaque na 1º corrida de Rua da UniFG

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

No ano passado as participações de destaques  da Primeira Corrida de Rua FG foram os dois paratletas, que fizeram o percurso de 5 km. Com muita força nos braços, José Batista, mais conhecido como  Zequinha, de Vitória da Conquista e tricampeão baiano de atletismo, foi o mais rápido e venceu a prova em primeiro lugar.

“A ausência dos movimentos das pernas não me impede de ser um grande atleta. Para mim é um orgulho ser exemplo para vários cadeirantes. Pretendo competir nas próximas Corridas de Rua FG e desejo que mais paratletas se inscrevam nesta competição”, destacou o paratleta. Esse ano, a expectativa é que além dois paratletas do ano passado outros participem.

Deixe uma resposta