30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Museu Geológico da Bahia oferece conhecimento gratuito em geologia para estudantes de todos os níveis

Mais Lidas

Um grupo de 42 alunos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) visitaram, nesta quinta-feira (22), o Museu Geológico da Bahia, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e situado em Salvador. A atividade faz parte do Programa Escola Comunidade, que visa transmitir conhecimentos básicos da geologia e despertar nos estudantes uma mentalidade científica, além de auxiliar na criação de uma cultura de visitação a esse tipo de instituição.

“Chegamos a um ponto no Brasil em que a disseminação do conhecimento provavelmente nunca foi tão importante. O trabalho desempenhado pelo Museu Geológico, além de muito singelo, tem um alcance social muito grande na formação das próximas gerações”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia.

O acervo do Museu Geológico desperta o interesse de todas as idades. Na quarta-feira (21), a visita foi feita por 12 estudantes dos colégios públicos Ordem e Progresso, de Salvador; e Lírio dos Vales, de Feira de Santana, ambos de ensino fundamental; além de estudantes do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Feira. Na sexta-feira (23), será a vez dos alunos do Colégio 29 de Julho, do município de Pojuca.

Em 2018, até outubro, mais de 26 mil pessoas visitaram o Museu, sendo que cerca de nove mil como parte do Escola Comunidade. O Museu Geológico da Bahia fica no Corredor da Vitória, na capital. Mais detalhes podem ser conferidos no site do museu.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas