Foto: Matheus Aquino/Ascom SDE
Anúncio

Um grupo de 42 alunos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) visitaram, nesta quinta-feira (22), o Museu Geológico da Bahia, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e situado em Salvador. A atividade faz parte do Programa Escola Comunidade, que visa transmitir conhecimentos básicos da geologia e despertar nos estudantes uma mentalidade científica, além de auxiliar na criação de uma cultura de visitação a esse tipo de instituição.

“Chegamos a um ponto no Brasil em que a disseminação do conhecimento provavelmente nunca foi tão importante. O trabalho desempenhado pelo Museu Geológico, além de muito singelo, tem um alcance social muito grande na formação das próximas gerações”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia.

O acervo do Museu Geológico desperta o interesse de todas as idades. Na quarta-feira (21), a visita foi feita por 12 estudantes dos colégios públicos Ordem e Progresso, de Salvador; e Lírio dos Vales, de Feira de Santana, ambos de ensino fundamental; além de estudantes do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Feira. Na sexta-feira (23), será a vez dos alunos do Colégio 29 de Julho, do município de Pojuca.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Em 2018, até outubro, mais de 26 mil pessoas visitaram o Museu, sendo que cerca de nove mil como parte do Escola Comunidade. O Museu Geológico da Bahia fica no Corredor da Vitória, na capital. Mais detalhes podem ser conferidos no site do museu.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Deixe uma resposta