23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Centro de Cultura de Guanambi segue fechado para espetáculos por tempo indefinido

O último espetáculo ocorreu no dia 29 de julho segundo a coordenadora administrativa do Centro de Cultura de Guanambi

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro de Cultura de Guanambi permanece fechado para eventos desde agosto de 2018, cerca de quatro meses. O último espetáculo ocorreu no dia 29 de julho segundo a coordenadora administrativa Marilene Morais.

A intervenção, de acordo com a coordenadora, é para uma reforma na parte elétrica do espaço. Ela explica que a estrutura elétrica foi projetada inicialmente para palestras e teatro e por ser antiga não suporta os equipamentos elétricos modernos, utilizados atualmente nos eventos, com isso necessita de uma nova estrutura.

Marilene explica que os outros serviços estão funcionando normalmente em horário comercial de segunda a sexta-feira. Segundo ela em nenhum momento o centro fechou e está de portas abertas para receber o público que necessite de informações. Além disso, “todos os proponentes assíduos de espetáculos quando procuram a parte administrativa são informados das reformas que serão feitas”, afirma Marilene.

As perspectivas para o retorno dos eventos de cunho cultural estão indefinidas, se houver a necessidade da utilização do Centro de Cultura. As previsões para inicio e término das obras não foram divulgadas. Não existe ainda movimentação de operários e equipamentos no local.

O setor administrativo informou que não obteve acesso as informações relacionadas as datas da reforma e que existe um protocolo para imprensa adquirir esses dados, o setor responsável é a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secult. A Agência Sertão entrou em contato diversas vezes com o setor, mas até o término dessa reportagem as informações não foram repassadas.

O Centro Cultural de Guanambi foi inaugurado oficialmente em 30 de novembro de 2006, e  entregue a Prefeitura Municipal de Guanambi para administrá-lo nos primeiros anos. Foi devolvido à gestão estadual da Fundação Cultural do Estado da Bahia em janeiro de 2009.

Atualmente o centro cultural é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e o governo estadual é responsável pela manutenção estrutural.

O Centro de Cultura é composto por uma sala principal climatizada com 322 poltronas fixas, 28 cadeiras móveis, possui dois camarins com sanitários, sala técnica, bilheteria e uma sala para administração. Um foyer com espaço expositivo e Café, sanitários femininos e masculinos acessíveis a portadores de necessidades especiais.

O Local faz parte do projeto da Secult Ocupe Seu Espaço. No dia 7 de novembro foi aberta a 5ª Convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço, da (Secult). As inscrições encerraram no dia 24 deste mês.

O projeto é uma seleção de pautas artístico culturais que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, contribuir para as políticas culturais nos territórios e dinamizar os Espaços Culturais administrados pela Secult. A iniciativa abrange também possibilidades de ocupação dos espaços com a prática de atividades nas áreas como circo, teatro, artes visuais, performance, literatura e música.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas