26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura altera jornada de trabalho para reduzir gastos em Caetité

O decreto ainda ressalta que ente os dias 10 e 28 de dezembro, as repartições públicas administrativas  terão somente expediente interno para assegurar o fechamento do exercício anual da gestão

Mais Lidas

Setores que se dedicam ao exercício das atividades administrativas das repartições públicas municipais de  Caetité, estão funcionando com jornada de trabalho reduzida. De maneira geral, os serviços estão sendo realizados das 7h às 13h, desde a última segunda-feira (26).

A medida foi publicada nesta terça-feria (27), no Diário Oficial do município e visa reduzir custos.  “A nova adequação do horário de funcionamento das repartições  públicas municipais proporcionará significativa redução nos gastos operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, telefone, água e outros, sem perda da qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos, especialmente nas áreas prioritárias de saúde, educação e segurança” diz o prefeito Aldo Gondim no decreto.

O decreto ainda ressalta que ente os dias 10 e 28 de dezembro, as repartições públicas administrativas  terão somente expediente interno para assegurar o fechamento do exercício anual da gestão.

O município de Caetité vem sofrendo ajustes das contas públicas constantemente, a justificativa da gestão, é o atual contexto de intensa crise econômica nacional. Além disso, justifica que  as finanças do Município dependem principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM ), cujos repasses vêm diminuindo gradativamente.

Os serviços de educação, segurança, saúde, todos os serviços de urgência e de transporte de pacientes serão mantidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas