25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Uneb divulga concorrência do Vestibular 2019

Mais Lidas

As provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão aplicadas domingo (2) e segunda-feira (3). O certamente deste ano tem 38.852 inscritos e farão provas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos.

Aproximadamente 2,5 mil profissionais vão trabalhar para garantir a realização do vestibular. De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. Os locais de provas já podem ser consultados.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O Cartão Informativo do Candidato está disponível no site do Vestibular UNEB 2019. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

A Uneb oferece neste ano 4.074 vagas, distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 24 cidades baianas, com entrada para os semestres 2019.1 e 2019.2. Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (429 candidatos/vaga, com entrada no 1° semestre; e 197 candidatos/vaga, com entrada no 2° semestre), Direito (99/vaga) e Nutrição (55/vaga).

Já no interior, a procura foi maior pelos cursos de Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e de Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).

Veja concorrência em todos os cursos:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas