Reprodução
Anúncio

Os presidentes dos consórcios de saúde das regiões de Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Paulo Afonso assinaram contrato com a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Cefet) para a realização da seleção que visa a contratação de cerca de 220 profissionais, com salários que podem chegar a R$10 mil, para atuarem nas policlínicas.

A representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joana Molesine, ressaltou que em breve o edital será lançado e a seleção vai contratar profissionais como médicos (diversas especialidades), enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, ouvidor, psicólogo, assessor técnico, assistente administrativo e técnico em radiologia. Estas unidades têm previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.

Policlínicas

As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.

As policlínicas oferecem consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências.

Fonte: Ascom | Sesab

Anúncio

Deixe uma resposta