23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Teatro Castro Alves abre inscrições para curso de introdução à música de concerto

As aulas são ministradas pelo professor e violinista Alexandre Loureiro, que possui longa vivência em música orquestral

Mais Lidas

Duas turmas de “A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica”, com um total de 50 vagas, serão oferecidas de fevereiro a abril de 2019, às segundas ou às quartas-feiras, sempre das 18h às 20h, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (TCA) em Salvador. As inscrições são gratuitas, para maiores de 18 anos, e devem ser feitas presencialmente, desta segunda a quarta, 3 a 5 de dezembro, das 18h às 20h, também no TCA.

As aulas são ministradas pelo professor e violinista Alexandre Loureiro, que possui longa vivência em música orquestral, tendo atuado durante muitos anos na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O curso não visa à formação de músicos, mas também é de grande proveito para quem já é ou deseja ser. O foco é a abordagem de obras criadas para orquestra sinfônica e sua organização artística em naipes, além de explanação sobre os elementos da música.

O curso “A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica” é promovido pelo Teatro Castro Alves (TCA), equipamento vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Fonte: Ascom | TCA.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas