Reprodução
Anúncio

O Hospital Regional da cidade de Guanambi irá ganhar uma nova Unidade de terapia Intensiva Neonatal (UTIN).  Segundo o Secretário de Saúde do estado da Bahia Fábio Vilas-Boas Pinto, além da UTI Neonatal em Guanambi, será feito uma nova enfermaria e uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) na cidade de Vitória da Conquista.

O secretário de Saúde disse ainda que o Hospital da cidade de Porto Seguro irá receber os serviços de cardiologia e oncologia. Em Feira de Santana o novo Hospital Clériston Andrade terá as obras iniciadas em dezembro, além disso, no prazo de 10 meses um novo hospital com prontuários digitais, sem utilização de papéis, será construído na cidade. Vilas-Boas ressaltou que será um dos mais modernos do País.

O secretário comentou sobre a importância da ‘desospitalização’ de pacientes crônicos como estratégia para que se disponibilizem mais leitos. “Paralelamente, nós criamos também um serviço de desospitalização, com a implantação de leitos para a internação em domicílio”, diz o secretário. No total, já foram retirados 500 pacientes dos hospitais em 2018, e a expectativa é que um mil sejam retirados no próximo ano. Com informações do Portal Folha do Vale.

Anúncio

Deixe uma resposta