30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Câmara de Guanambi escolhe novo presidente na próxima segunda-feira

Mais Lidas

A Câmara de Vereadores de Guanambi irá eleger sua nova mesa diretora na próxima segunda-feira (10). Os eleitos irão conduzir os trabalhos da casa legislativa pelos próximos dois anos.

A mesa diretora da Câmara é composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário. Atualmente o vereador Agostinho Lira (PSDB) é o presidente da casa, a vice-presidência é ocupada pelo vereador Zaqueu (PDT), a primeira secretaria está com o vereador Fabrício Lopes (PSD) e a segunda secretaria com a vereadora Lilia (PSDB). Essa mesa diretora foi eleita em janeiro de 2016 com os votos dos 15 vereadores.

Para a eleição do próximo biênio, no entanto, parece ainda não haver consenso sobre quem será o próximo presidente. Nos bastidores da casa, quatro nomes se apresentaram para concorrer ao cargo. O atual presidente Agostinho Lira quer ser reconduzido ao cargo, enquanto que os vereadores Zaqueu, Fabrício Lopes e Vandilson Medeiros (PRB) também colocaram seus nomes à disposição.

Os quatro vereadores com pretensões ao cargo fazem parte da base de sustentação do governo de Jairo Magalhães. A oposição, minoria na casa, ainda não divulgou se irá lançar candidato.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas