Reprodução
Anúncio

As contas da Prefeitura de Guanambi, gestão do Jairo Magalhães, relativas ao exercício financeiro de 2017, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O relator foi o conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade.

A decisão foi proferida na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (05) e aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes no pleno. Em relação às obrigações constitucionais e legais, todos os percentuais de investimentos foram cumpridos pelo município nas áreas de saúde (20,52%), educação (29,18%), Fundeb (99,16%), e despesas com pessoal.

O prefeito comemorou a aprovação das contas frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a boa gestão dos recursos públicos”.

Segundo Jairo, “em um ano em que a grave crise econômica assolou todo o Brasil e diminuiu drasticamente a arrecadação dos municípios, a aprovação das contas, demonstra a forma austera e planejada que tem focado a gestão, assegurando às finanças um rigoroso controle na aplicação dos recursos, nos investimentos públicos, com equilíbrio das contas e melhoria no perfil administrativo, com reflexos diretos na qualidade e ampliação dos serviços públicos que atendem as demandas da população”.

*Informações da Ascom da Prefeitura de Guanambi

Anúncio

Deixe uma resposta