23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

III Encontro Regional Sobre Economia Popular foi realizado em Iuiú

Mais Lidas

Foi realizado neste sábado (15), o III Encontro Regional Sobre Economia Popular, Empreendedorismo e Sustentabilidade do Vale do Iuiú, na Câmara de Vereadores de Iuiú.

O evento contou com a presença de Dirigentes de Associações de Produtores Rurais, agricultores, feirantes, pequenos empreendedores, autônomos, estudantes e representantes do Poder Público da região do Vale do Iuiú, Território do Velho Chico e da Serra Geral.

No decorrer do dia, foram realizados vários eventos. Entre eles, uma mesa com a Temática “Negócios Inovadores e Sustentáveis no Semiárido”, com a Presença da Equipe da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa, Dirigentes de Associações de Iuiú, Técnicos em Agropecuária e um Empreendedor Digital.

Na ocasião, ocorreu uma palestra com Edna Oliveira e Valéria Assis, da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa. Relatando a experiência do impulsionamento do Turismo como fator de geração de renda e crescimento da economia de um município. Em seguida Taluana Vieira, Nutricionista com especialidades em Agricultura Familiar, apresentou proposta sobre – “Como o Desenvolvimento da Gastronomia no Contexto Turístico e Hoteleiro pode ser atrativo para os festejos de uma cidade”.

O jovem empreendedor digital, Pablo Meira, apresentou seu projeto de uma startup com o desenvolvimento de um aplicativo inovador para smartphones, onde resolveria os problemas de grande parte da população e dos empreendimentos, mostrando a sua aplicabilidade nos diversos setores da sociedade, inclusive na Administração Pública e no Turismo.

A organização destacou a importância da solenidade. “Esta é uma ação de mandato que visa disseminar a educação empreendedora na região, a fim de que a população se emancipe e se torne, aos poucos, cada vez mais independente das rendas vindas do poder público e da previdência, e passe a gerar a sua própria renda, e ser o próprio protagonista do seu sucesso”, diz o vereador Rahy.

*Com informações da Ascom

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas