30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Coordenador do Ciretran e mais nove são presos por suspeita de fraudes em Brumado

A operação Hot Doc contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público

Mais Lidas

A Delegacia de Polícia Civil de Brumado (20ª COORPIN) deflagrou nesta quinta-feira (20) a operação Hot Doc para combater fraudes na Circunscrição Regional de Trânsito (18ª CIRETRAN). Na ação, foi preso o coordenador da 18ª CIRETRAN Kleber Tadeu Leal, de 27 anos, mais nove servidores do órgão, proprietários e funcionários de uma autoescola.

Além de Kleber, foram presos – Francisca Rocha da Silva, funcionária de emplacadora; Sebastião Alves Silveira, Assistente – coordenador II da 18ª CIRETRAN; Jorge Júnior Martins Pinto, diretor de auto escola; Fabiana Lima Bernardes, do lar; Thiara Caires de Oliveira, examinadora (cedida pela prefeitura) da 18ª CIRETRAN; Nilzabete dos Santos Oliveira, assistente II da 18ª CIRETRAN; Diego Dias Evangelista, coordenador II/Habilitação da 18ª CIRETRAN; Osvaldo Souza Oliveira, proprietário de autoescola e Deusana Fernandes Santos Souza, servidora da 18ª CIRETRAN (cedida pela prefeitura).

Durante a ação também foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3.298,00 em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (DAJE) e outros documentos de transferência de veículos.

A Polícia Civil ressalta que as atividades ilícitas desenvolvidas pela organização criminosa gerava grandes prejuízos para o Governo do Estado e para as vítimas (pessoas físicas) já que os valores que deveriam ser arrecadados com pagamento das taxas não eram recolhidos devidamente.

A operação Hot Doc contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público. Participaram dos procedimentos Policiais Civis do DEPIN, 20ª COORPIN/Brumado, 21ª COORPIN/ Itapetinga, 22ª COORPIN/Guanambi, 10ª COORPIN/V. Da Conquista, DRACO e DTE de Vitória da Conquista.

Conforme as informações da polícia, os suspeitos permanecerão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Brumado até ulterior deliberação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas