35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Colégio da PM abre inscrições para 2,4 mil vagas em 16 unidades da Bahia

Mais Lidas

Foram abertas nesta quarta-feira (2), as inscrições para o processo seletivo dos colégios e a creche do colégio da Polícia Militar da Bahia. No total, o processo seletivo terá 2.414 vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de janeiro.

Os interessados devem fazer as inscrições através do site da Polícia Militar até as 18h do dia 6 de janeiro.  Do total das vagas, 2.381 são para as 15 unidades do CPM na Bahia (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para Creche Nossa Senhora das Graças.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28). O sorteio das vagas será realizado em 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar 70% das vagas na capital serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo.

Segundo O Correio*, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Já no interior do estado 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM são localizados nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas