23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Em seu discurso de posse Rui Costa promete priorizar educação e segurança

Em 2017, a Bahia teve o pior Ensino Médio do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Mais Lidas

Em seu discurso de posse na tarde desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Rui Costa (PT) prometeu priorizar a educação em seu segundo mandato. Em 2017, a Bahia teve o pior Ensino Médio do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

“Assim, afirmo o que os meus pais me ensinaram: educação é uma prioridade. É ela que muda a vida das pessoas e eu sou exemplo disso. Estou convicto de que é necessário transformar as escolas em espaços abertos e integrados à comunidade, capazes de gerar oportunidades concretas. Por isso, estamos apostando na melhoria e na unificação das suas estruturas físicas, na Educação Profissional, na implantação das Escolas Culturais e na ampliação do número de Escolas em Tempo Integral para atender a contento ao nosso alunado”, declarou.

O governador também garantiu que dará atenção especial à segurança pública, ponto amplamente criticado durante seu primeiro mandato. “Aqui, no Estado, atuamos juntos, forças policiais e políticas de desenvolvimento social – educação, saúde, trabalho, esporte, cultura –, para combater o tráfico de drogas, o crime organizado e seus desdobramentos. Eu me orgulho de ser o governador que mais contratou policiais e que realizou os mais robustos investimentos em Segurança Pública em apenas quatro anos. Mas é preciso construir um modelo de intervenção que interrompa o ingresso dos nossos jovens no mundo do crime”, defendeu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas