33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi supera metas nacionais do Bolsa Família

R$ 2,5 milhões mensais são injetados na economia da cidade

Mais Lidas

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou o relatório das metas nacionais da Atualização Cadastral e Acompanhamento Escolar. Guanambi foi um dos municípios que mais obteve beneficiados com o Programa do Bosa Família.

No total, o município atende 20.469 famílias no Cadastro Único para programas sociais, sendo que desse total 11.245 famílias recebem Bolsa Família, que injeta na economia local R$ 2,5 milhões  de reais, através dos benefícios pagos.

Dentro dessas famílias que recebem o benefício existem um total de 8.672 crianças/jovens com perfil para acompanhamento escolar, sendo que 8.171 tiveram o devido acompanhamento feito corretamente. O reflexo disso vem nos números fornecidos pelo MDS onde a média nacional desse acompanhamento é de 92,57%, e Guanambi superou essa média, tendo um acompanhamento 94,22%.

Guanambi também superou a meta nacional de Atualização Cadastral do Cadastro Único e Bolsa Família, a média nacional é de 70,26% e o município alcançou 85,53%. “Vale ressaltar os constantes esforços coletivos da gestão juntamente com outros órgãos municipais como CRAS e CREAS, que tem levado atendimento também às famílias da zona rural e distritos além de palestras e rodas de conversa afim de conscientizar as famílias sobre direitos e deveres dentro do universo do Bolsa Família; e com os meios de comunicação local que tem constantemente aberto espaço para que sejam divulgadas atividades do Bolsa Família e Cadastro Único”, salienta o Gestor Municipal do Bolsa Família e Cadastro Único, Jackson Nascimento.

*Com informações da Ascom

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas