23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Planserv tenta acordo com médicos anestesiologistas

Mais Lidas

Após a Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado da Bahia (Coopanest) anunciar a suspensão do atendimento do serviço através do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), órgão se manisfestou dizendo que está negociando com a Coopanest a retomada do serviço.

A Coopanest afirmou que a decisão de suspender os atendimentos a partir desta segunda-feira (7) é consequência da falta de negociação de reajuste junto ao plano dos servidores estaduais, que se arrasta desde o ano de 2017. O Planserv informou que a cooperativa solicitou ao plano um reajuste de 40%, que representa R$ 12 milhões anuais aos cofres públicos. O órgão informou ainda que tem até o fim deste mês para apresentar uma posição em relação ao pedido de aumento, conforme compromisso firmado em outubro do ano passado, em reunião intermediada pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Nesta segunda-feira (7), às 15h, está agendada uma reunião no MP para tratar da suspensão da prestação de serviço pela cooperativa. O Planserv salientou que sempre se manteve aberto ao diálogo com a entidade, no sentido de encontrar uma solução para evitar a interrupção dos serviços aos beneficiários. O Planserv informou também que sempre adotará medidas para assegurar o atendimento aos beneficiários.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas