Imagem Ilustrativa - Projeto 3D de Unacon

A prefeitura de Caetité publicou na edição da última sexta-feira (4) do Diário Oficial do Município, a homologação da tomada de preço para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Caetité, visando a adaptação para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia, e implantação de leitos de UTI adulto e unidade de oncologia.

A obra será realizada pela empresa Termosol Construtora e Comércio Ltda, pelo valor de R$ 2.606.418,94. Os recursos são provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura de Caetité e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Segundo Cyntia Lopes, secretária de Saúde de Caetité, a unidade contará com 78 leitos, sendo 10 de UTI. A unidade terá capacidade de realizar cirurgias gerais, ortopédicas e oncológicas, além de quimioterapia e radioterapia. Pacientes de 48 municípios deverão receber tratamento na unidade, uma população estimada de 1 milhão de pessoas que, quando necessitam de tratamento ao câncer precisam recorrer à capital do Estado ou a outros municípios que oferecem o serviço.

ColaboreSe você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante. .

 

Deixe uma resposta