Reprodução
Anúncio

Tiago Marques | Agência Sertão

A morte do músico e compositor Rudinewton Paulo Pereira, conhecido como Newton Bass, 48 anos, comoveu músicos e amigos que prestaram a última homenagem ao artista neste sábado (12). Newton foi sepultado no fim da tarde no Cemitério Municipal de Guanambi.

O músico foi encontrado morto no fim da noite desta sexta-feira (12), em sua residência, no bairro Massaranduba. A suspeita da família é a morte tenha sido causada por problemas cardíacos, no entanto, somente o laudo da necrópsia irá apontar a real causa do falecimento.

Newton Bass tinha mais de vinte anos de carreira, além de baixista era produtor musical e compositor. Entre as bandas por onde Newton fez mais shows estão a Banda Du beco e a banda da dupla André e Mazinho. Recentemente o baixista tocava na banda de Ely Pinto cover de Raul Seixas e também com o cantor Elton Mello.

O guitarrista Dan Ribeiro descreveu o amigo como “músico extraordinário, fantástico e pessoa de alma grande”, Ele tocava com Newton na banda de Ely Pinto e em outros trabalhos musicais. “Se fosse pra resumir Newton em poucas palavras eu diria q ele era a musicalidade ambulante, nunca o vi de mal humor”, comentou.

Artistas e amigos de Newton usaram as redes sociais para lamentar a morte e prestar as últimas homenagens.

O guitarrista Dan Ribeiro agradeceu Newton pelos anos de aprendizado na música

 

View this post on Instagram

 

Vc já viu a musica materializada? Eu tive essa sorte de presenciar e estar ao lado de alguém com um dom extremamente aguçado e um coração sem igual… Qnd comecei na musica tinha um sonho de tocar com esse cara e Deus me concedeu essa dádiva. Um grande mestre, companheiro e amigo. Me ensinou muito da musica e mais ainda… Me ensinou para a vida! Newton Bass, a palavra GRATIDÃO esta em todas as lembranças que tenho de ti. Muito obrigado por me dar a honra de tocar ao seu lado… Que Deus em sua infinita grandeza e bondade lhe acolha. Agora, Vc se uniu à musica em toda sua essência então olhe por nós, esteja com todos nós. Muito obrigado, Mestre! Vá em paz meu irmão #luto #newtonbass #amizade #gratidao #grandeza #musico #parasempre #forever

A post shared by Dan Ribeiro (@danribeiroguit) on

Banda Charanga Merengueira presta homenagem durante show

O percursionista Elias Gomes também deixou sua mensagem em homenagem ao amigo

O baterista Pepi Batera também homenageou o amigo

O músico e produtor Lano donato também manifestou pesar pela perda

Fael Miranda lembrou dos últimos momentos tocando com Newton

O músico Jackson Nascimento lamentou a perda para a música guanambiense

O forrozeiro Ivan Marhins lembrou de um de seus show com Newton tocando baixo

O Secretário Municipal de Cultura de Guanambi também prestou sua homenagem a Newton

Confira o áudio da matéria

Anúncio

Deixe uma resposta