30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Universidade Para Todos aprova 42 estudantes na primeira chamada da Uneb na região de Guanambi

Mais Lidas

Agência Sertão

Alunos do cursinho popular Universidade Para Todos (UPT) obtiveram resultados expressivos no vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Na regional de Guanambi e extensões foram aprovados 42 alunos na primeira chamada do vestibular da instituição.

Entre os aprovados, 12 são do município de Palmas de Monte Alto, dez de Guanambi, oito de Matina, cinco de Candiba, cinco de Iuiú e dois de Carinhanha. O UPT  é curso pré-vestibular promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Em 2018 foram disponibilizadas 14 mil vagas, na região foram contemplados os municípios de Caculé, Caetité e Maniaçu (distrito), Candiba, Ibiassucê, Iuiu, Igaporã, Guanambi, Carinhanha e Matina. Em Guanambi e Caetité são ofertadas 100 vagas cada, nas demais localidades são 50 vagas.

Às vésperas das provas, foi realizado o I Encontro das Turmas do Projeto UPT polo de Guanambi com mais de 400 participantes

O curso de Pedagogia do Campus de Guanambi teve 16 alunos do UPT aprovados, além de um aluno aprovado no mesmo curso em Juazeiro. Educação Física teve 8 alunos aprovados, enquanto que Enfermagem teve 4 e Administração duas aprovações. Também tiveram aprovações em Ciências Biológicas (Caetité), História (Caetité), Letras (Caetité e Brumado) e Sistema da Informação (Alagoinhas).

O UPT é destinado a estudantes da rede pública matriculados no terceiro ano do ensino médio. As aulas foram ministradas do período de 5 de junho a 14 de dezembro. São ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas