Novo DVD de Zezé Di Camargo e Luciano tem música de compositor candibense

dede_badaróDedé Badaró nasceu em Candiba em 1953 e muito cedo foi para São Paulo, onde se consolidou como compositor. Autor de músicas de sucesso como “Vai dar Namoro”, na interpretação de Bruno e Marrone,  “Negativo Positivo” gravada por Rick e Renner, “Esperando Neném” gravada por Daniel e por Luciano, entre outros sucessos. A maioria de suas composições são em parceria com Chico Amado.

A música “Seca Verde” está no novo DVD “Flores em Vida” da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, onde o ator Lima Duarte declama uma parte da letra. A canção retrata a agonia do sertanejo que convive com seca e chaga a ser uma crítica a demora das obras de transposição do Rio São Francisco no Nordeste Brasileiro. A música já havia sido gravada no ano passado no CD de estúdio da dupla “Teorias de Raul”.

Dedé Badaró esteve em Guanambi neste sábado (15), prestigiando o evento Aldeia dos Artistas no K2 e conversou com Tiago Marques do Mix 96, ele revelou que “Seca Verde” pode estar na trilha da novela Velho Chico, antigo projeto de Benedito Ruy Barbosa que a Rede Globo deve tirar do papel nos próximos meses.

14781-MLB214665816_802-OEle também fez carreira como cantor, em 1978, gravou o disco “Meu canto, meu samba”, lançado pela Copacabana Discos. Neste LP, interpretou várias composições de sua autoria: “Cavalo branco”, “Nina pernambucana”, “Vai-e-vem” e “Hoje sou poeta”, todas em parceria com Wilson de Oliveira.  Ele afirmou ao Mix 96 que adora cantar e tocar, mas é compondo que se realiza. Em breve o Mix 96 trará mais sobre Dedé Badaró.

Redação 96FM

Confira a baixo alguns sucessos de Dedé Badaró

Seca Verde (Ao Vivo) - CD / DVD Flores Em Vida

Hebe Camargo e Bruno & Marrone - Vai Dar Namoro

http://www.youtube.com/watch?v=0i4J7-E_xbk

DANIEL: ESPERANDO NENÉM

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile