CAMPEÃO: Flamengo de Guanambi vence o Fluminense de Feira e conquista seu primeiro título

Publicado por
Compartilhado

O Flamengo de Guanambi não se intimidou com a grande torcida do Fluminense de Feira e se sagrou campeão da Série B do Campeonato Baiano de 2015. As duas equipes que conquistaram o acesso para a elite do futebol baiano de 2016 se enfrentaram na tarde desde domingo (28) para o jogo decisivo no Estádio Joia da Princesa.

O Fluminense de Feira precisava apenas de um empate para levar o troféu devido a melhor campanha e ao empate conquistado no primeiro jogo por 0 a 0 em Guanambi no domingo passado. Mas o Flamengo de Guanambi partiu para o ataque  e abriu o placar aos 35′ da etapa inicial, Rafael Granja acertou o gol com um chute forte em cobrança de falta. O time da casa tentou o empate mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Beija-Flor do Sertão.

No início do segundo tempo a policia militar precisou ser acionada para conter o uso de sinalizadores e rojões por parte da torcida do Touro do Sertão. O meio-campista Lismar foi expulso aos 12′ ao levar o segundo cartão amarelo depois de isolar a bola quando o árbitro marcou uma falta contra o Flamengo de Guanambi.

Com um jogador a mais, o Fluminense de Feira partiu para o ataque embalado pela empolgação da torcida. O Beija-Flor do Sertão se armou na defesa e passou a explorar as jogadas de contra-ataque. As duas equipes criaram chances de gol, mas o placar permaneceu inalterado.

No Estádio Joia da Princesa, 8000 torcedores pagaram ingressos para a partida que teve renda de R$49.280,00 . O público total foi de 8671 torcedores.

FBF

O goleiro e capitão Marcio Greick levantou o primeiro troféu da história do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu homenagear Élcio Nogueira da Silva “Sapatão” como seu nome no troféu de campeão da Série B do Baianão 2015. O carioca fez história no futebol baiano na década de 90.

Foram marcados 100 gols nos 34 jogos disputados na competição, média de 2,94 por partida. O artilheiro foi Adílio do Botafogo com 6 gols. O melhor ataque foi do Fluminense de Feira que balançou as redes 15 vezes, a pior defesa foi do Jequié que tomou 21 gols. A vitória mais ampla foi do Flamengo de Guanambi por 5 a 1 em cima do Jequié.

O Flamengo de Guanambi venceu 5 partidas, empatou 4 e perdeu apenas uma. O time ficou invicto fora de casa. Além do acesso e o título, a equipe conquistou uma vaga na Copa Governador do Estado. Em entrevista a 96FM ao final da partida, o diretor do clube Tiago Dantas disse que a equipe deve abrir mão da vaga devido a impossibilidade da equipe usar o Estádio Dois de Julho que devera ser reformado. Dantas afirmou que tentou parcerias com prefeituras da região para que a equipe pudesse mandar os jogos fora de Guanambi, mas não obteve exito.

Confira a trajetória do Flamengo de Guanambi na competição

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 28 de junho de 2015 17:59

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio