Fim de Semana tem Encontro de Dança no Centro Cultural

Tiago Marques | Redação 96

O Centro Cultural de Guanambi sedia neste fim de semana (17 e 18) o I Encontro de Dança da Escola de Dança e Música Barbara K.  O evento contará com a participação de Viviane Lopes, da Cia de Jazz Viviane Lopes de Salvador, ela é bailarina, professora e coreógrafa.

Na sexta-feira o evento começa às 19:00 e terá o Festival com premiação em três categorias e participação de dançarinos de toda a região. No sábado haverá um workshop com palestras e debates a partir da 8:00 sobre Jazz Adulto, às 10:00 haverá avaliação gratuita e às 11:00 Workshop Infantil sobre Jazz Dance e Jazz Latino. Será emitido certificado para os participantes. A noite haverá a  IV Mostra de Dança e neste ano o tema será MPB, Samba e Bossa Nova.

I Encontro de Dança Barbara K

barbarak Viviane Lopes

11251046_769956553121392_4221304929701674232_nViviane Lopes que atualmente faz a direção geral e artística da Cia de Jazz que leva o seu nome. Ela é formada em Licenciatura em Dança pela UFBA ( Universidade Federal da Bahia) e tem formação técnica do Pilates, aplicando-á em suas aulas de dança.
Viviane especializou-se em Jazz Dance e passou por importantes escolas do Brasil e escolas do exterior, bem como em Nova Iorque, onde fez aulas com renomados professores e coreógrafos na Broadway Dance Center e Steps on Broadway. Participou de muitos festivais, tais como: Joinville, Indaiatuba -Jazz Dance- Santos, Ballace, entre outros. A Cia de Jazz Viviane Lopes ganhou premiação em todas as suas participações. Hoje a Cia de Jazz Viviane Lopes é reconhecida pelo público baiano como uma escola técnica de formação de profissionais da dança. Muitos alunos que por lá passaram seguiram a carreira em dança em importantes Cias, a exemplo, “O Rei Leão” na Alemanha e em São Paulo, entre muitas outras. Hoje a escola de Jazz Viviane Lopes é a única escola especializada em Jazz de Salvador.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile