30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

ONG Prisma se mobiliza contra proposta de deputada para construção de Parque Eólico na Serra

Mais Lidas

Blog do Latinha
Aconteceu nesta quinta-feira (03) a reunião ordinário do Conselho do Meio Ambiente de Guanambi. Na oportunidade, o Presidente da ONG Prisma, José Carlos Latinha, fez um relato sobre a proposta da Deputada Estadual Ivana Bastos de revogação do Decreto de criação do Parque Estadual da Serra de Montes Altos, destacando o repúdio da sociedade civil contra a liberação da área para implantação de parques eólicos e a necessidade urgente de convocação do Conselho Gestor do Parque. A reunião contou com as presenças das diretoras Maria Emília Blanc e Professora Lúcia.
A ONG Prisma defende o debate amplo com a sociedade civil das cidades de Palmas de Monte Alto, Candiba, Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Urandi visando avançar no processo de preservação e recuperação da serra e não a sua destruição – Desenvolvimento Sustentável.
A proposta de revogação do decreto de criação do Parque Estadual da Serra de Montes Altos é unilateral e visa defender os interesses das empresas de energia eólica em detrimento dos interesses ambientais da sociedade da região. Portanto, a ONG Prisma propõe ao Conselho Municipal de Meio Ambiente que envie um ofício urgente ao Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ao INEMA, visando retomar as reuniões que não se realizam à quase 3 anos.
Também foi feito um relato sobre a situação de Rio São Francisco e a necessidade da sociedade da região se mobilizar e defender a revitalização e recuperação do Velho Chico.
Vamos mobilizar a população das 6 cidades e defender com firmeza a preservação e recuperação da Serra de Montes Altos, garantindo um meio ambiente equilibrado e para as futuras gerações. Preservação sim, destruição não.
A ONG Prisma vai reunir a diretoria e o conselho de sócios visando unificar e mobilizar a sociedade em defesa do Parque Estadual da Serra de Montes Altos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas