BOM JESUS DA LAPA RECEBERÁ A MAIOR QUANTIDADE DE PARQUES SOLAR DA BAHIA

Cidade do Oeste da Bahia, dispara e vence 7 projetos em leilão para implantação de parques solar. Líder na geração de energia solar, a cidade é a ganhadora do maior número de projetos. Usinas fotovoltaicas vão ampliar produção de energia limpa, podendo atender a 12 milhões de pessoas.

Em encontro hoje (16), o prefeito Eures Ribeiro, vice, Carlos Costa, secretários municipais e Dr.Eliomar Fernandes e Larissa Souza, representantes da ENEL SOLAR, confirmou a tão esperada vitória de Bom Jesus da Lapa, com 7 projetos vencedores durante o último leilão de energia solar fotovoltaica, que aconteceu no mês de agosto, Lapa, confirma liderança na produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

O processo de diversificação de fontes energéticas está sendo intensificado, e os novos projetos vão expandir o potencial gerador do estado. Com capacidade de geração de 241,850 megawatts (MW), os projetos vão gerar investimentos de R$ 967 milhões no setor.

“Fico feliz em tamanha vitória do município com esse benefício, pois sei que muitos empregos serão gerados para a cidade e região, lembrando que em novembro tem outro leilão e esperamos ser agraciado com mais”. disse Eures Ribeiro.

(Correio do Oste)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile