Novela Velho Chico será exibida às 21h em 2016

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Tiago Marques | Redação 96FM - Informações Central da LAPA

"Velho Chico" será a próxima novela da Rede Globo, a decisão saiu nesta quinta-feira (24) durante reunião no Projac. Inicialmente prevista para ser exibida às 18:00. a trama sucederá a "Regra do Jogo", numa tentativa da Globo de retomar a liderança absoluta do horário, constantemente ameaçada por "10 Mandamentos" da Record. "Velho Chico" vem para mudar a temática que predomina na emissora no horário nobre que, ultimamente tem sido rejeitada por uma parcela da população.

A emissora espera que uma novela voltada para o ambiente rural possa resgatar os telespectadores perdidos. A expectativa é que várias cenas da novela sejam gravadas na Bahia, principalmente em em Bom Jesus da Lapa.

Segundo a publicação do site Central da Lapa, a próxima novela das 21:00 seria "Sagrada Família", mas devido ao fato de seu roteiro tratar de assuntos relacionados à política, ela foi adiada para depois do próximo período eleitoral, uma vez que a legislação eleitoral veda a abordagem de temas políticos durante a disputas das eleições. Se fosse ao ar, Sagrada Família perderia personagens importantes como o senador Cesar Venturini e o deputado Arlindo Nacib que teriam que ser vedados.

Com o sucesso da reprise novela "Rei do Gado" que alavancou a audiência vespertina da emissora, "Velho Chico" ganhou força. A decisão foi de última hora, conforme publicou Antônio Fagundes em seu perfil do Facebook. Ele será o protagonista ao lado de Letícia Sabattela.

ÚLTIMA HORA: "Velho Chico" sucederá "A Regra do Jogo" na faixa das 21h da Rede Globo ! #AntônioFagundes e Letícia...

Posted by Antonio Fagundes on Quinta, 24 de setembro de 2015

Ainda segundo a publicação, os autores Edmara Barbosa e Bruno Barbosa já têm mais de vinte capítulos escritos e a direção será de Luiz Fernando Carvalho e não mais de Rogério Gomes. No elenco, além dos protagonistas, Marcelo Serrado e Paula Barbosa. Irandhir Santos estava escalada para "Sagrada Família" e pode estar livre. Maria Fernanda Cândido e Rômulo Estrela também são contados. O ator e cantor, Arthur Aguiar, que interpretou o lutador Duca, protagonista de Malhação também foi convidado.

Sobre a Novela Velho Chico

A novela "Velho Chico" será dividida em três três fases, sendo a primeira na década de 70, tendo como plano de fundo o sofrimento da população com a construção de um reservatório, de interesse político de um coronel, que faz o que quer. A segunda fase da novela se passa na década de 80, quando o filho deste coronel (já com idade avançada) passa a gerenciar os negócios do pai, porém com uma postura totalmente contrária a do pai, afinal o jovem estudou, tem conhecimento e quer o melhor para a população ribeirinha, pensando sempre na sustentabilidade. Na terceira fase, Velho Chico passa aos dias atuais, com o pai em conflito com o filho, fazendo o possível para tirar de jogo o próprio filho. VEJA MAIS

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Manutenção em equipamentos diminui oferta de água em Vitória da Conquista e Belo Campo

Uma manutenção emergencial nos equipamentos eletromecânicos da estação de tratamento de água diminuiu o ritmo…

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador sediam encontros de formação do Selo Unicef

Equipes municipais de 236 municípios baianos estão se reunindo com representantes do Fundo das Nações…

Sebrae oferece consultoria gratuitas para pequenos negócios em Brumado, Guanambi, Jequié e mais três cidades

Os empresários de micro e pequenos negócios do sudoeste baiano podem ter acesso a consultorias…

Neoenergia coelba removeu 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente em Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

A Neoenergia Coelba realizou, na última semana, uma operação especial com foco na remoção de…

Uesb abre seleção para Mestrado e Doutorado em Educação Científica e Formação de Professores

Entre os dias 1° e 30 de setembro, estarão abertas as inscrições para a seleção…

Motociclista perdeu parte da perna após acidente em Guanambi

Um motociclista de 24 anos ficou ferido com gravidade após um acidente na Av. Prisco…