Anúncio

GUANAMBI SEDIOU A 1ª CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES DO SERTÃO PRODUTIVO

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Ascom – PMG

Nesta sexta-feira (25) foi realizado em Guanambi a 1ª Conferência Territorial de Políticas para Mulheres do Sertão Produtivo. O evento teve como tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, e aconteceu no Cetep – Centro de Treinamento Pedagógico, contando com a participação de representantes das cidades que compõem o território.

Anúncio

A mesa de abertura teve a participação do  Prefeito de Guanambi e a primeira dama, Charles Fernandes e Jaylma Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Silvia, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Rosinei Gomes, a representante da Comissão Organizadora e representante dos municípios do Território do Sertão Produtivo, Ana Rebouças, o representante do legislativo municipal vereador Joel Aves de Brito “Joel do Suruá”, a representante das mulheres quilombolas da Comunidade de Queimadas, Maria da Solidade Rocha, o Comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Antonio Roberto Pereira Braga, e o Promotor da 4ª Promotoria de Justiça, Thiago Cerqueira.

Com auditório lotado e grande participação popular e de representantes de diversos segmentos do governo e da sociedade civil organizada das cidades do Território de Identidade, a conferencia teve como objetivo principal promover o diálogo entre todas as esferas. Componentes da Escola de Dança e Música Barbara K e o cantor e poeta Gil Martins realizaram apresentações durante o evento.

Após os pronunciamentos dos componentes da mesa de abertura, os participantes acompanharam a Palestra Magna proferida pela Secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Bahia, Olívia Santana, que tratou do terceiro eixo temático da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres – “Sistema Político com participação das mulheres e igualdade”, ressaltando que é preciso dar continuidade a essa luta, para garantir os lugares destas mulheres enquanto candidatas nos processos eleitorais.

Olívia Santana ficou bastante satisfeita com a realização da conferência territorial que reuniu cerca de 400 mulheres em um debate de qualidade e com representatividade política, destacando ainda o  apoio do prefeito Charles Fernandes às políticas públicas para as mulheres em Guanambi e a  presença da vice-prefeita de Caetité, Maria de Fátima Oliveira.

Para o prefeito de Guanambi,  o evento foi de grande importância para a valorização da mulher, ”continuaremos aprimorando cada vez mais as políticas públicas para as nossas cidadãs e esse tem sido um compromisso assumido pela gestão municipal”, salientou Charles.

Anúncio

No período vespertino, após o debate em torno dos quatro eixos temáticos, a plenária elegeu as propostas. Por fim foram escolhidos os delegados que irão representar o território de identidade do Sertão Produtivo na 4ª Conferencia Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em novembro deste ano, em Salvador.

A expectativa de Rosinei Gomes, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Guanambi, é que a participação da sociedade civil e seus representantes possam marcar e ampliar a conquista de direitos, “a cada dia estamos tomando posse de nosso espaço, lugar de mulher, é onde ela quiser”, frisou.

Esta foi a última semana para realização das Conferências Municipais e Territoriais de Políticas para as Mulheres na Bahia, que foram iniciadas em julho. Desde segunda-feira (21), todo o estado foi movimentado pelos últimos encontros.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 27 de setembro de 2015 10:30

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio