Coletivo cultural lança projeto poético audiovisual

Durante o último Boteco Poético, realizado no espaço cultural da Casa de Dona Dedé, foi lançado o Vídeo poético e performático de apresentação do coletivo cultural IrSendo artes integradas.

Além do lançamento do vídeo, esta edição do Boteco Poético poético contou com oficinas, apresentações e projeções de filmes. Rique Silva que é o autor da poesia, dirigiu e editou o vídeo que ele descreve a obra como  “poético/experimental”. A apresentação é basicamente a declamação do poema que questiona o Ser, “Pois, nunca somos definitivamente, O caso É IrSendo”. Fazendo alusão ao nome do coletivo.

Sketch Post

poético“Nesse vídeo buscamos experimentar as possibilidades da imagem, as formas poéticas de se dizer algo, não somente com a palavra escrita, mas com as imagens, reforçando assim, mais uma vez a integração cultural com a qual trabalhamos, dialogando entre as artes, unindo-as num obra artística subjetiva, de vanguarda. Experimentando e mostrando como a arte é democrática e aberta a todos”. Disse o poeta ao Mix 96.

IAI - IRSENDO ARTES INTEGRADAS

IrSendo Artes Integradas

Em meados de 2013 nasce o coletivo IrSendo Artes Integradas que surge a partir da necessidade de se promover alternativas que gerassem oportunidades para as manifestações artísticas nas suas mais variadas vertentes, bem como incentivar a ocupação consciente dos espaços públicos por meio de saraus, festivais, mostras, oficinas entre outros.

vianorte post

O coletivo é composto por artistas, acadêmicos, produtores e agitadores culturais, que tem em comum o objetivo de fomentar e interagir com as várias manifestações culturais.

Uma dose de delírio,
Para cada ato onírico!
Uma balsa rumo alhures à imaginação!
Um banquete aos sensíveis sentidos…
Infindas doses de fantasia.
Aberturas de portas multidimensionais.
Colírios para o terceiro olho.
Bocas salivantes que profetizam,
Criam novos caminhos neurais
Com o dourado da interligação integrada cultural,
Pois, nunca somos definitivamente
O caso
É
IrSendo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile