Os 7,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Página do Participante. É preciso informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ministeriodaeducacao/videos/vb.188209857893503/921172401263908/?type=2&theater” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por email ou mensagem no celular (SMS).
Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. Com a medida, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do exame, economizou R$ 16,5 milhões.
“É muito importante que os inscritos não deixem para acessar o cartão na última hora e, se possível, visitem o local de provas antes do dia do exame”, alerta o presidente do Inep, Chico Soares. “É um momento muito significativo na vida do candidato. Quanto menos atropelos o participante tiver, melhor”, completa.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).