Serra dos Montes Altos: Faculdade Guanambi promove Mesa-redonda para debater a importância da preservação do Parque

Tiago Marques | Redação 96FM

Acontecerá no próximo dia 28 de outubro no Campus da Faculdade Guanambi uma mesa-redonda com o TEMA: “Parque Estadual da Serra dos Montes Altos – a importância da conservação para o Semiárido”.

Serra dos Montes Altos
Fotos: Maria Adonay Nogueira

A proposta é dos professores da FG, a bióloga Maria Adonay Melo Nogueira e do engenheiro ambiental Thomas Leonardo Marques, como representantes do núcleo de pesquisa de Conservação e Biodiversidade do Semiárido, do Observatório FG. “Recentemente foi apresentado à Assembleia Legislativa do Estado, um projeto de implantação do Parque Eólico no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, e essa possibilidade envolve diretamente toda a microrregião de Guanambi no que tange à comunidade e gestores políticos, por isso acredita-se que essa mesa-redonda trará uma nova forma de pensar a situação socioeconômica e ambiental nesta região.” Disse a Maria Adonay ao Mix 96.

LEIA TAMBÉM: INSETOS RAROS ENCONTRADOS NA SERRA DOS MONTES ALTOS

Serra dos Montes Altos
Fotos: Maria Adonay Nogueira

Na pauta dos debates estará o confronto entre os aspectos positivos e negativos da instalação de empreendimentos eólicos na região e a análise legal da possibilidade da implantação do Parque Eólico no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos. Entre outros pontos, haverá a apresentação de aspectos do Parque à comunidade, destacando sua biodiversidade e potencial turístico. Também será discutida a situação atual do parque, como a desarticulação do Conselho Gestor e a necessidade do Plano de Manejo, para a implementação de ações conservacionistas.

Já foram confirmadas as presenças de outros pesquisadores, além de representantes do ONG´s ambientais, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOS MONTES ALTOS

 Mesa-redonda: “Parque Estadual da Serra dos Montes Altos – a importância da conservação para o Semiárido”

Data: 28 de outubro de 2015

Horário: 19:00

Local: Faculdade Guanambi

Inscrição: http://evento.faculdadeguanambi.edu.br/

Observatório FGO Observatório FG do Semiárido Nordestino é um centro de investigação científica com a finalidade de socializar informações, potencializar pesquisas e fornecer subsídios para o planejamento e execução de políticas públicas no semiárido nordestino. O projeto tem caráter multidisciplinar e apresenta instrumento tecnológico em comum para dar suporte aos diversos fenômenos e as geotecnologias. Com isso, o Observatório destaca a relevância da universalidade do conhecimento e dos múltiplos olhares para as pesquisas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile