Embrapa lança cultivares de mandioca de mesa

Seis cultivares de mandioca de mesa adaptadas às condições do Distrito Federal e Entorno serão lançadas, no dia 27 de outubro, na Embrapa Cerrados (Planaltina-DF). Três cultivares têm coloração da polpa da raiz amarela (BRS 396, BRS 397 e BRS 399), uma cultivar com a coloração da polpa da raiz creme (BRS 398) e duas cultivares com a coloração da polpa da raiz rosada (BRS 400 e BRS 401).

Sketch Post

O programa de melhoramento genético de mandioca da Embrapa Cerrados está direcionado ao desenvolvimento de cultivares de mesa com elevada produtividade, com baixos teores de ácido cianídrico (HCN) nas raízes, tempo para cocção inferior a 30 minutos, raízes com maiores teores de carotenoides, resistência às principais pragas e doenças, dentre outras características.

Os pesquisadores da Embrapa Cerrados, Eduardo Alano e Josefino Fialho, apresentarão, durante o evento, os resultados da avaliação participativa das cultivares de mandioca de mesa. A pesquisadora Maria Madalena Rinaldi falará sobre o pós-colheita da mandioca de mesa. Os produtores rurais e representantes das associações de produtores receberão amostras de manivas-sementes.

vianorte post

Serviço: Lançamento cultivares de mandioca de mesa

Data: 27/10/2015

Horário: 8h30 às 12h

Local: Embrapa Cerrados – Rodovia BR 020, Km18, Planaltina-DF

Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ) 
Embrapa Cerrados 
 
Telefone: (61) 3388 9891

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile