Casarão de Mutans não resiste à ação do tempo e parte de estrutura desaba

Tiago Marques | Redação 96FM

O Solar dos Barros, também conhecido como Casarão de Mutans não resistiu à ação do tempo e parte de sua estrutura veio abaixo no último Sábado (28). Construído na década de 60, o imóvel era o lar da família do Sr. Osvaldino José de S ouza que depois de alguns anos, vendeu para outras famílias, até que em meados dos anos 2000, foi adquirido pela prefeitura Municipal de Guanambi. A marcante construção está localizada as margens da lagoa de Mutans.

Foto: Blog do Latinha

Em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foi informado que a Secretaria de Cultura, através do Secretário Victor Boa Sorte, tinha adiantado o processo tombamento junto ao IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia, o que facilitaria o trâmite para a obtensão de recursos para uma restauração, que implica um grande investimento financeiro e que o desmoronamento parcial do imóvel não impede o processo.

Alguns moradores do distrito de Mutans lamentaram pelas redes sociais o ocorrido, uma reunião entre populares aconteceu no escritório dopresidente da Câmara Municipal, Carlos Jackson Loló, em Mutans neste domingo (29) para discutir sobre a situação do imóvel. O objetivo foi construir uma mobilização em prol da reforma do Casarão. Segundo informações extra-oficiais, são necessários pelos menos R$800 mil para que o imóvel seja recuperado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile