Redação 96FM | Informações 22ª Coorpin
A 22º Coordenadoria de Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira (03) a 5º Fase Operação Beija-Flor que visa combater o crime organizado e o tráfico de drogas em Guanambi e Região.
Catorze pessoas foram presas acusadas de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Segundo a polícia, os detidos são integrantes da Organização Criminosa liderada por Fabiano Almeida dos Santos, v. Baú. Dentre estas pessoas, uma irmã, um tio e o sogro do infrator; que está foragido.
As prisões são fruto da investigação da 22ª Coorpin que já dura dois anos, em conjunto com Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Públcia, do Ministério Publico e Poder Judiciário. Segundo a Polícia, o grupo criminoso possui cerca de 100 integrantes e a organização é semelhante à das grandes organizações criminosas atuantes no País, estando dividida em células que atuam nos Bairros de Guanambi e cidades vizinhas.
O organograma é composto por células coordenadas pelos gerentes de vendas, gerentes de segurança, gerentes de distribuição, gerentes de armamento e gerentes financeiros, os quais se reportam ao gerente geral/líder do grupo. Segunda a informações da investigação, o grupo obtém armas e drogas de facções criminosas do Estado de São Paulo.
A polícia apreendeu veículos, celulares e livros de contabilidade do tráfico, além de um revolver calibre 38 municiado. A polícia continua em busca de localizar os depósitos de armamento e drogas do grupo.
Foram presos:
Jamilson de Souza Rocha, v. Cusono, Aurino Batista da Silva, v. Ceará, Janaina Alves, v. Jana, Joelma Cruz, v. Jô, Paulo Ricardo Ferreira, v. Paulão, Ginária de França Santos, v. Fiinha, Rayane da Silva, v. Rai, Waldelucia Almeida dos Santos, v. Lúcia, Mateus Damasceno de Almeida, Américo Antônio Guedes Neres da Silva, Ana Carolina Benevides Pinheiro, Luiza Montalvão Fernandes, Luciano da Silva, v. Gaguinho e Marcos Nilton Fernandes, v. Tim Delícia.
Somados aos 37(trinta e sete) integrantes presos nos últimos meses, a PC contabiliza o total de 51(cinqüenta e um) membros presos da Organização Criminosa. Participaram da Operação cinco equipes das DT’s de Guanambi, Caculé e Caetité, além de uma equipe da SME do 17o BPM.