Driblando preconceitos, Flamengo de Guanambi estreia na elite do futebol baiano

Em 2015, o Flamengo de Guanambi foi campeão da série B do Campeonato Baiano
Matheus Caldas | Bahia Notícias
O Clube Esportivo Flamengo foi fundado em 2009 e disputará pela primeira vez a primeira divisão do futebol baiano. A equipe sediará suas partidas no Estádio 02 de Julho, em Guanambi. Armando Filho, diretor do clube, comentou sobre a expectativa da cidade para a estreia e sobre um certo preconceito por ser homônimo do Flamengo do Rio de Janeiro.

“Temos alguns empresários vascaínos aqui que não patrocinam nosso time por causa do nome. Tem gente também que não vai ao estádio por conta disso”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
Flamengo de Guanambi
Pacheco Gomes, repórter esportivo da 96FM entrevista Armando Filho, Diretor do Flamengo de Guanambi
Apesar dessa dificuldade, por conta da designação da equipe, ele mantém cautela quando o assunto é mudar o nome do Fla. ““Quando subimos, cogitamos fazer uma pesquisa popular pra mudar o nome. Poderíamos mudar pra Guanambi, ou Beija Flor, primeiro nome da cidade. Mas por enquanto não. Como subimos agora, ficaria complicado mudar o nome na primeira participação na Série A. Seria bom explorar e fortalecer a marca primeiro. Depois, se a maioria quiser, a gente troca. Se não, continuamos e é bola pra frente”, revelou.
Mas não é só em torno do nome que vive as discussões na cidade. Os torcedores e fãs da região demonstram empolgação para a estreia da equipe no Baianão. “É a primeira vez que a equipe vai disputar a Série A, por isso estão todos um pouco ansiosos. A euforia está tomando conta da cidade. É uma novidade para a região. Foram seis anos tentando isso”.
A empolgação é tamanha, que o clube já projeta, num futuro próximo, ascender às divisões superiores do futebol brasileiro. “Estamos conscientes que é uma competição difícil. Muitas equipes se aram muito bem. Tem o Fluminense, a Jacuipense. Vai ser uma briga boa e acirrada, mas estamos preparados. Vamos tentar uma vaga na Série D, pra nos próximos anos irmos subindo pra C, pra B e assim por diante”
O Flamengo de Guanambi se apresenta no próximo domingo (6) e fará uma pré-temporada até o dia 21 desse mês, quando haverá uma folga para as festas de fim de ano. No dia 3 de janeiro a equipe se reapresenta.
O time de Guanambi estreará contra o Vitória da Conquista, no dia 31 de janeiro, às 16h, pela primeira rodada do estadual.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile