Guanambi: Paulo Angelini lança seu livro TROPA EM ALFA 11

Publicado por
Compartilhado

Tiago Marques | Redação 96FM

Acontece no 17 de Dezembro o lançamento  BEST SELLER policial “TROPA EM ALFA 11”, do escritor Paulo Hohenfeld Angelini. O livro conta a história da Greve Policial de 2012, um dos maiores movimentos paredistas já realizados pela corporação. O lançamento será as 18:00 no Espaço Memorial Dona Dedé, no centro de Guanambi e para abrilhantar o evento haverá um show de voz e violão com Gil Martins.

Paulo Hohenfeld Angelini atualmente mora em Guanambi e trabalha na Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA). Ele foi expulso da corporação em 1994 após participar de um movimento grevista à época.

Os interessados podem está pedindo o livro pelo telefone (Whatsapp): (77) 99178-0077 ou através de um recado no Facebook de Paulo Hohenfeld. O livro também está disponível em Feira de Santana pelo telefone: (77) 99807-9256, falar com Ribas.

Divulgação do Livro em Feira de Santana.

REVIVA UM POUCO DESSA GRANDE HISTÓRIA:

Foi onze dias de temores, insegurança, recrudescimento da violência e ensaios de disseminação do caos.

A greve da PMBA foi anunciada no dia 31 de janeiro, e ganhou repercussão internacional, sendo comentada nos principais veículos de comunicação brasileiros. Os policiais militares acamparam na Assembleia Legislativa da Bahia, se mantendo no local mesmo após a presença e embate com militares do Exército Brasileiro e policiais federais.

O movimento também foi grande em cidades do interior, as mais importantes foram; Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.

Com a repercussão do movimento, postura intransigente do governo, que inicialmente disse não negociar enquanto a greve ocorresse, mudou em virtude dos clamores da opinião pública por uma solução do problema.

As negociações, porém, não contaram com a participação da associação que liderou sozinha o movimento e do seu maior líder, Sd Prisco, na época, apenas um incansável ex SD na luta por Justiça e Liberdade, “bandeira da ASPRA” – (Associação dos Policiais e Bombeiros militares e seus familiares do estado da Bahia). Enquanto a Associação de Praças da Polícia Militar (APPM), a com maior número de filiados naquele ano, dava declarações contraditórias e tida pelos praças de “postura covarde”, em relação à participação na mobilização, a Associação de Oficiais da PMBA (AOPM) decidiu em assembleia realizada já no penúltimo dia da greve que não iria aderir à mobilização – (como sempre).

Ao fim, com muita garra e persistência e mesmo com o governo usando a mídia pra desqualificar o movimento, foi conseguido o pagamento da Gratificação da Atividade Policial (GAP 4 e 5), pra toda à categoria do Alsd ao Cel, uma grande vitória.

E todos conheceram a importância e necessidade dessa categoria como também força da Aspra, naquela época pouco conhecida, e hoje a mais atuante associação representativa de classe PM do País. //Ribas

 Fonte

Esta postagem foi publicada em 9 de dezembro de 2015 10:46

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

PRF apreendeu mais de 50 quilos de entorpecentes em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (30), cerca de 50kg de…

30 de abril de 2024

Brasil registrou mais de 244 mil empregos formais em março

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgou nesta terça-feira (30), pelo…

30 de abril de 2024

Estudantes da rede estadual com deficiência visual receberam óculos inteligentes

A Secretaria da Educação do Estado da Baia (SEC) divulgou nesta segunda-feira (29) que realizou…

30 de abril de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.719 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça, 30 de abril,…

30 de abril de 2024

Governo da Bahia lançou 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar da agricultura familiar

Por meio de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas para aquisição…

30 de abril de 2024

Prefeitura no Oeste da Bahia abre processo seletivo com salários de até R$ 5 mil

Estão abertas as inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na…

30 de abril de 2024